Após uma semana de lançamento, a Porto já contabiliza 20% de adesão dos corretores de todo Brasil em relação a Conta Digital Porto Bank. Esta fase antecede o lançamento da conta para os clientes do Porto Bank. A perspectiva é chegar ao final do mês com percentual considerável de novas contas abertas.

Marcos Loução, CEO da vertical financeira, comentou que a Conta Porto Bank é um produto inovador, sem custo, que trará segurança e praticidade para todos os clientes. Com esse lançamento estamos evoluindo o ecossistema Porto Bank para ser efetivamente o banco do corretor e oferecer as melhores e mais completas soluções. Contamos com a participação dos corretores parceiros nesse momento especial, pois eles estão desempenhando um papel crucial na construção de uma entrega ainda melhor para nossos próximos correntistas, os clientes”, disse.

Os corretores estão ajudando nos ajustes finais da conta antes de ir para o mercado, auxiliando na construção da melhor experiência aos clientes que, em breve, poderão se tornar correntistas. Com a conta, poderão realizar pagamentos, transferências e outros serviços diretamente pelo aplicativo da Porto.

A Conta Porto Bank oferece diversas funcionalidades para o dia a dia, como: cadastro de chave Pix, pagamento de boleto, portabilidade de chave Pix, reivindicação de chave Pix, envio e recebimento de Pix e agendamento de Pix. Além disso, a novidade já tem o Seguro Conta Protegida, com cobertura para compras realizadas na conta por meio do roubo de cartão ou celular sob coação. Em breve, devem ser implementadas novas funcionalidades específicas para o corretor.

A abertura da Conta Porto Bank, sujeita a aprovação, deverá ser feita exclusivamente pelo App Porto.