O governo quer usar o seguro como uma ferramenta para a evolução dos contratos de concessão. “O objetivo é aumentarmos a concorrência e os produtos de seguro para as obras de engenharia, sejam elas obras públicas ou concessões públicas”, explicou o Ministro dos Transportes em exercício, George Santoro, após encontro a diretoria da Susep na última quarta-feira (17), em Brasília.

Já o superintendente da Susep, Alessandro Octaviani, ressaltou a importância do seguro para obras de infraestrutura. “O seguro é muito importante para a infraestrutura, como um incentivador, um amenizador das instabilidades”, pontuou Octaviani, acrescentando que a missão da Susep é exatamente “fazer que o seguro seja um instrumento adequado para o novo ciclo de desenvolvimento do país”.

A reunião discutiu importantes questões sobre os seguros para obras de infraestrutura rodoviária e ferroviária. Além disso, serviu para ampliar a agenda de diálogos da Susep com diversos atores relevantes para o setor de seguros.

De acordo com a autarquia, esses encontros têm como objetivo “colher contribuições para o constante desenvolvimento” do mercado de seguros.