A Porto Saúde realizou um evento, na última quarta-feira (17), no Teatro Porto, em São Paulo (SP), para anunciar o lançamento da Linha Porto Bairro, plano de saúde microrregional destinado para bairros da capital paulista, operado pela Portomed. Na ocasião, executivos do Grupo Porto estiveram presentes para detalhar a nova solução para os corretores e explicar os principais benefícios para os profissionais.
Após agradecer a presença dos corretores convidados, Paulo Kakinoff, CEO da Porto, demonstrou gratidão ao time da vertical de saúde da companhia pelo empenho no lançamento: “Às áreas da Porto Seguro e às demais dedicadas que tiveram a postura mais construtiva para o desenvolvimento de um produto verdadeiramente eficiente, que é ouvir e entender quais são as demandas, aplicar a criatividade e competência”.
O executivo também destacou que, a partir do momento que os corretores começaram a participar mais ativamente, a quantidade de observações críticas, sugestões, ideias e demandas que a companhia tem recebido foi contribuída diretamente pelo momento que a Porto vive e o futuro que vislumbra. Kakinoff comentou ainda que o produto tem grande potencial, principalmente pelo apoio dos corretores.
“Isso não teria sido possível se não fosse pela colaboração incessante de vocês no desenho do produto, especialmente na comercialização”, disse.”Temos superado nossos objetivos e, o mais importante, a base de clientes segurados também cresce numa velocidade superior ao que havíamos vislumbrado”, complementou.
A Linha Porto Bairro oferece acesso a serviços em hospitais e laboratórios de referência e preço compreensível às pequenas e médias empresas (PMEs) locais de 3 a 99 vidas. O novo produto inclui 10 novos planos nomeados com bairros de São Paulo, sendo que cada um é associado a um hospital de referência na região.
Além disso, enfatizaram que todos os planos dão acesso aos laboratórios Hermes Pardini e Labi Exames bem como atendimento no Cema H.Olhos e Oncoclínicas. Nos dez planos novos, os segurados contarão ainda com benefícios, como acesso ao Time Medico Porto Saúde, telemedicina 24h, psicólogos online, descontos em farmácias parceiras, além de programas de promoção à saúde. É possível também adquirir o Seguro Odonto e o Seguro de Vida por um valor promocional, como uma complementação.
Sami Foguel, CEO da Porto Saúde, explicou a principal motivação para o desenvolvimento da nova linha: interesse e preocupação genuínos em ampliar o acesso à saúde.
“Pensamos: se fizermos um plano de saúde do seu bairro, com um hospital, uma clínica, o time médico da Porto, será que conseguimos fazer medicina de excelência e ampliar isso?”, pontuou. “Se oferecermos para São Paulo produtos nos principais bairros onde as pessoas moram ou se locomovem, lançaremos algo muito especial, muito diferente. Com muita alegria, hoje anuncio para vocês 10 novos planos. Não é um lançamento de um plano, mas de 10 planos”, complementou.
De acordo com os executivos, os planos vão estar disponíveis nos bairros do Centro, Ipiranga, Itaquera, Lapa, Moema, Morumbi, Paulista, Pirituba, Santana e Tatuapé. Durante o evento, explicou que o Hospital Albert Sabin atenderá a Lapa, o Hospital Santa Marcelina servirá a região Itaquera e o Hospital Dom Alvarenga cobrirá o Ipiranga.
Fazendo jus ao principal motivo da criação do produto, Sami anunciou que os planos começam a partir de R$ 119,90 no Porto Alegre, em Moema, R$ 164 na Paulista e R$ 120 a R$ 126 em outros bairros. “Super acessível. Acho que vai transformar não só o mercado de saúde de São Paulo, mas também o do Brasil”, disse. O executivo ainda comentou que consultas com o Time Porto são com coparticipação, ficando R$ 25, terapias por R$ 40 e exames por R$ 30.
“Podemos vender bem, mas queremos aumentar a vitaliciedade dos nossos clientes. Adicionamos um super preço promocional para o plano odontológico bronze Brasil e a proteção de vida por apenas R$ 17,90 adicionais”, explicou Sami.
Também presente no lançamento, Luiz Arruda, Vice-Presidente Comercial e Marketing da companhia, comentou que a saúde está em um momento incrível, mas que, ainda, há muito potencial para crescimento. O VP do Grupo Porto comentou alguns dados da seguradora: “Na nossa base, há 2,1 milhões de empresas entre 3 e 99 vidas. Quando falamos de vidas já com seguro, ou seja, já consumidoras da nossa base da ANS, estamos falando de 4,4 milhões”.
Emerson Valentim, Diretor Comercial de São Paulo capital e Região Metropolitana na Porto, participou do lançamento e fez questão de comentar que a companhia está focada em inovar cada vez mais: “Desde que a gente montou as verticais, a ideia era realmente dar uma celeridade e criar produtos, serviços, diferenciais que a gente tem e trazer cada vez mais inovação”, finalizou.
Após a apresentação dos novos dez planos de saúde da Linha Porto Bairro, executivos puderam fortalecer relações com os corretores, ouvir sugestões e tirar dúvidas durante um coquetel.
Fonte: CQCS