Com apresentação da jornalista Anne Barbosa, o terceiro episódio do Conversa Segura, videocast do SeguroPod, que vai ao ar hoje, 18, abordou a necessidade da atuação em conjunto dos setores público e privado para uma resposta rápida as calamidades decorrentes das mudanças climáticas. Com publicação semanal, sempre às quintas-feiras, às 18 horas, no canal do Spotify e do Youtube da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), o programa reúne grandes executivos das maiores empresas do setor, além de representantes do Executivo e Legislativo brasileiro.

Durante a entrevista, os convidados pontuam que as mudanças climáticas trazem efeitos cada vez mais frequentes e severos. Para eles, como se trata de um fenômeno que traz uma nova realidade, esse é um debate que vai exigir a implementação de medidas preventivas e de recuperação cada vez mais rápidas.

Para Dyogo Oliveira “uma das alternativas que defendemos é o Seguro Social contra Catástrofe, por meio da criação de uma fonte de recurso em um lugar que realmente vai ter efetividade, para garantir uma maior proteção e atendimento a toda população”.

Além disso, o deputado Hugo Leal defende a necessidade de “trabalhar com prevenção e na qualificação das defesas civis, além da estruturação de respostas rápidas para lidar com esses tipos de catástrofes”.

Agenda de divulgação do Conversa Segura

O último episódio do mês de julho, que vai ao ar dia 25, vai abordar o “Seguro como Estímulo do Crédito”. A programação continua em 1º de agosto com o “Seguro na Agenda Econômica do Governo”, as próximas quintas-feiras seguirão, respectivamente com: “Seguro, projetos de Infraestrutura em Grandes Obras”, “Longevidade”, “Como Ampliar o Acesso da População a Produtos de Seguros” e “Seguros de Vida e Previdência Privada”.

Os dois programas que serão veiculados nas duas primeiras quintas de setembro abordarão a “Capitalização”, dia 05, e “Subscrição de Risco no Contexto da Agenda Climática”.

Diferente da primeira temporada, que foi liderada pelo presidente da CNseg, Dyogo Oliveira, os 11 episódio que compõem a nova série trazem a apresentação da ex-âncora da GloboNews, Leila Sterenberg, e da ex-jornalista da Globo e da CNN, Anne Barbosa.

O “SeguroPod” faz parte da estratégia da área de Comunicação e Marketing da CNseg de desmistificar a imagem do seguro e ampliar o conhecimento da população brasileira sobre a importância de adquirir produtos do setor para garantir proteção no dia a dia das pessoas.

 

Fonte: Sonho Seguro