Pioneira no mercado securitário, a Tokio Marine implementou o Projeto 72h para agilizar o processo de indenização de sinistros de automóveis, reduzindo significativamente o tempo necessário para casos de Indenização Integral (Perda Total, Roubo ou Furto). Nos últimos três meses, a companhia conseguiu reduzir em 60% o tempo médio de pagamento, com o objetivo de indenizar os clientes em até três dias.

Implementado a partir de 8 de abril deste ano, o Projeto 72h simplifica as etapas de abertura de sinistro através do SuperApp do Cliente ou do Site da companhia. Os clientes precisam apenas compartilhar a cópia do documento de transferência do veículo e o e-ticket do envio físico pelos Correios para iniciar a regulação do sinistro. Em casos de Roubo ou Furto, também é necessário o Boletim de Ocorrência.

Anteriormente, o processo de indenização levava pelo menos 5 dias, aguardando o recebimento físico dos documentos. Com o investimento em tecnologia e automatização, a Tokio Marine agora consegue acessar a maioria dos documentos necessários através do CPF ou CNPJ do segurado, iniciando a regulação em até 72 horas após o envio dos documentos eletrônicos.

Laur Diuri, Diretor de Sinistros da Tokio Marine, destaca que a iniciativa tem recebido elogios dos clientes, demonstrando o foco da companhia. “Desde a implementação do projeto, temos recebido uma série de elogios dos nossos Clientes, colocando em evidência exatamente o que buscamos: a satisfação de nosso consumidor final”, comenta.

Diuri reforça que o objetivo da área é utilizar a Inteligência Artificial Generativa como ferramenta que traga celeridade para as análises, reduza ainda mais etapas, simplifique mais processos e promova maior excelência no serviço oferecido aos Clientes Tokio Marine. “Nossa meta é continuar com essa agilidade, cada vez mais otimizando e reduzindo o tempo de regulação do sinistro para oferecer soluções que aprimorem a Jornada do Cliente quando ele está mais fragilizado em nossa relação de consumo”.