A Porto Seguro anunciou um conjunto de iniciativas inovadoras para aprimorar a jornada e o relacionamento com os parceiros da rede de oficinas. A ação reforça o posicionamento da área de Sinistro de Automóveis da companhia como uma parceira próxima e engajada no desenvolvimento e crescimento dos parceiros.

Rodrigo Herzog, Diretor de Sinistros Auto da Porto Seguro, comentou que a seguradora está comprometida em construir uma relação de parceria duradoura e mutuamente benéfica com as oficinas parceiros. “Acreditamos que, ao trabalharmos juntos, podemos oferecer uma experiência ainda melhor para os nossos segurados e contribuir para o sucesso de todos os envolvidos”, destacou o executivo. 

A área de Sinistro realizou uma imersão que incluiu workshops internos, pesquisas e visitas a 1.295 oficinas em todo o país. Por meio disso, a equipe chegou a um diagnóstico detalhado com as principais iniciativas para aprimorar a relação com a rede.

Com base nas informações coletadas, a Porto Seguro aumentou o time multidisciplinar, composto por especialistas em sinistro, comunicação, tecnologia e treinamento. Os profissionais trabalharão de forma integrada em um plano de ação, que contempla diversas frentes para fortalecer essa parceria. 

Entre as ações, destacam-se o aumento da visibilidade dos processos e prazos, a melhoria da usabilidade dos sistemas e a oferta de treinamento e capacitação de alta qualidade. Uma das ações já implementadas é a criação de uma equipe de consultores que receberão, em tempo real, o atendimento para qualquer necessidade, oferecendo suporte personalizado às oficinas e garantindo um atendimento mais ágil e eficaz.

Além disso, as iniciativas da Porto Seguro para as oficinas parceiras incluem:

Melhoria na comunicação: Sinistro Flix, plataforma com conteúdo exclusivo de comunicação e treinamento.

Simplificação da usabilidade dos sistemas: Portal Soma, uma evolução tecnológica com o que há de mais moderno no mercado, tornando os sistemas de sinistro mais intuitivos, integrados e fáceis de usar.

Programa de reconhecimento: Programas que visam reconhecer os parceiros com melhor performance;

Atendimento digital: Canal de chat para um atendimento mais ágil e resolutivo;

Sistema de orçamentação: Novo sistema que garante maior eficiência na realização das vistorias;

Programa ambiental: Projeto Oficina Sustentável, com tratamento adequado de resíduos e descartes ecologicamente corretos, reduzindo o impacto ambiental;

Soluções financeiras: Desenvolvimento de soluções financeiras para apoiar as oficinas no seu fluxo de caixa e viabilizar novos investimentos.

A Porto Seguro está estreitando colaboração com o Sindirepa-SP, Entidade Representativa Empresarial do Setor de Reparação Automotiva do Estado de São Paulo, visando evoluir a parceria com o setor e fortalecer mais a relação com a rede de oficinas. A afinidade procura garantir que as iniciativas atendam às necessidades do mercado e promovam um crescimento conjunto sustentável.

A companhia e a entidade trabalham em conjunto para criar soluções para o setor de reparação da área de colisão que ofereçam melhores condições das atividades nas oficinas, promovendo o desenvolvimento contínuo das empresas da rede credenciada.

Fonte: CQCS