A Escola de Negócios e Seguros, em parceria com o CQCS, prorrogou a data limite para inscrições no Diretório Nacional das Insurtechs, projeto criado para catalogar as informações mais relevantes das startups de seguros. Anteriormente, o prazo para se inscrever era até 21 de junho; no entanto, o prazo foi estendido para 15 de julho.

O repositório tem como proposta coletar informações relacionadas ao histórico da empresa, experiência do usuário, aplicação de novas tecnologias e o vocabulário utilizado internamente, incluindo jargões e outros termos. Essas referências contribuem para que as insurtechs possam se conectar por meio de interesses em comum, além de atrair a atenção de investidores no mercado. “É muito útil para ajudar o consumidor a tomar decisões e ajudar outras empresas no entendimento de potenciais parceiros”, comentou Igor Mascarenhas, CEO da Pier Seguradora, que fará parte do Diretório pela primeira vez este ano.

Em entrevista ao CQCS, Mascarenhas enfatizou a visibilidade que o Diretório pode trazer diante de mercados internacionais e “expor a força do nosso mercado”.

Além da Pier, diversas outras companhias pretendem estrear no Diretório este ano, como a 88i, seguradora digital que tem Rodrigo Ventura como CEO. Em conversa com o CQCS, Ventura destacou que o catálogo “é uma referência para empresas de tecnologia do setor de seguros no Brasil”. Segundo ele, “quem faz a diferença está cadastrado ali”.

Para se inscrever no Diretório, acesse o site. É válido destacar que não haverá nova prorrogação no prazo para se inscrever.

Certificação em Insurtechs

Outra iniciativa da ENS na área de Inovação é a Certificação Avançada em Insurtechs e Inovação em Seguros, programa pioneiro no Brasil que capacita profissionais com enfoque empreendedor e inovador no mercado de seguros.

Coordenado por Samy Hazan, o curso terá mais uma turma iniciando em agosto.

“É a maior e mais completa certificação sobre o tema, abordando desde a visão do cliente até a resolução de problemas, marketing digital e tendências do setor. Uma excelente oportunidade para profissionais que desejam aprofundar conhecimentos no segmento de Inovação em seguros”, finalizou o docente.

Fonte: CQCS