A Bradesco Seguros divulgou o lançamento do projeto Regulação de Equipamento Direta (RED), uma parceria com montadoras de equipamentos agrícolas e de construção a fim de promover o pagamento direto para os prestadores de serviço de reparação. No total, são 16 unidades referenciadas das grandes montadoras John Deere, New Holland e Case.
Sendo a primeira seguradora a implementar esse tipo de parceria no setor, o objetivo é oferecer mais qualidade e assertividade no reparo do maquinário para os clientes. Márcio Jordão, Superintendente de Sinistros da companhia, enfatizou que, com o novo projeto, a Bradesco Seguros busca ampliar a metodologia adotada no Seguro Auto, como no Seguro para Equipamentos Agrícolas.
“Analisamos a carteira exposta, de modo a avaliar melhor os riscos e as frequências de sinistros para, então, prestar total assistência na condução do processo de reparação com mais assertividade, para a seguradora e para o segurado”, explicou.
A nova metodologia traz mais benefícios e qualidades para o cliente, seja na busca por uma oficina ou no reparo. Jordão comentou o que vai mudar: “Agora, ao abrir o sinistro, o segurado terá uma jornada simplificada, sendo direcionado para a oficina referenciada mais indicada para o caso, já recebendo o orçamento para o reparo”.
Aos produtores agrícolas, o uso de maquinário gera vantagens, desde métodos mais eficazes de produção até a preservação de recursos naturais e fertilidade do solo. Durante a Agrishow 2024, que aconteceu entre os dias 28 de abril e 02 de maio em Ribeirão Preto (SP), as montadoras projetaram crescimento nas vendas ao longo do ano.
Raquel Cerqueira, Superintendente Executiva de Ramos Elementares, destacou a importância do seguro para equipamentos agrícolas: “Máquinas agrícolas, por conta de seu porte e tecnologia, são bens de alto valor. Caso sofram algum tipo de sinistro, o valor de recuperação ou troca também é elevado, além do atraso na produção”.
Fonte: CQCS