No quinto episódio do Bate Bola com Daniel Garbuglio, vice-presidente sênior Américas da H2O.ai, disponível no YouTube da TV CQCS, o executivo falou sobre a ascensão das seguradoras no mercado através da integração de inteligência artificial.

Daniel destacou que em mercados altamente competitivos, as empresas que adotarem soluções de IA, sejam elas preditivas ou generativas, poderão aumentar sua base de clientes em pelo menos 5% nos próximos 12 meses. Além disso, empresas que implementarem ambos os modelos de IA podem esperar um ganho de 5% de market share após um ano.

O executivo exemplificou o impacto positivo da IA citando um banco na Austrália que reduziu em quase 60% as reclamações e os sinistros, e melhorou o atendimento ao cliente utilizando um bot automatizado. Com a implementação do chatGPT, o tempo de atendimento foi reduzido em 60%, e as reclamações devido ao tempo de atendimento diminuíram em 70%.

“É a primeira vez que tenho a oportunidade de trabalhar com uma solução que impacta diretamente na operação online e na margem de lucro das empresas. E o mais importante é que este não é um processo complexo; não requer anos de investimento e proporciona um retorno sobre o investimento de forma muito rápida”, afirmou Daniel. Ele enfatizou que a inteligência artificial está aqui para ajudar e que a H2O.ai é o parceiro ideal para as empresas que desejam integrar essas tecnologias em suas operações.”

Assista ao programa na íntegra: https://www.youtube.com/watch?v=3HpK1ZaUoWs

Fonte: CQCS