O Grupo HDI anunciou uma doação de R$ 1,5 milhão para auxiliar na reconstrução das cidades atingidas pelas catástrofes climáticas no Rio Grande do Sul. O anúncio foi feito pelo CEO da companhia, Eduardo Dal Ri, durante o lançamento da Yelum Seguradora, nova marca do Grupo que veio para substituir a Liberty Seguros.
Além da doação, o Grupo HDI, que tem forte presença na região Sul, expandiu o uso de drones nas regiões afetadas para identificar e prestar assistência às áreas com maior dificuldade de acesso, inclusive em endereços de clientes e locais onde sinistros foram registrados. Somado a isso, em uma parceria feita com fornecedores do Rio Grande do Sul, foram enviados mais 14 guinchos personalizados ao local, que já auxiliaram em uma operação especial nos aeroportos de Porto Alegre e Canoas para a remoção de mais de 100 veículos e estão prontos para atender à população.
O que já foi feito pelo Grupo HDI
Desde o início dos desastres, e empresa implementou um plano de contingência. Na primeira semana de maio, expandiu ainda mais as medidas que já estavam em vigor a fim de amparar a população e dar o melhor suporte possível para clientes, corretores e parceiros locais.
Como parte dessas ações, o grupo ampliou o atendimento do Bate-Ponto da HDI para os clientes da Liberty Seguros e da Sompo Consumer, ambas partem do Grupo, que está cuidando de casos de segurados e profissionais para vistorias e recebimento dos documentos, além de receber guinchos locais com os veículos resgatados.
A companhia anunciou ainda que as renovações dos seguros de automóveis da HDI terão a cobertura provisória ampliada de sete para 10 dias corridos (prazo já padrão para a Liberty), contando a partir do término de vigência da apólice. O mesmo ocorre com os produtos de residência de ambas as empresas, que também estão com as coberturas estendidas para 10 dias corridos, considerando a data do término de vigência da apólice anterior e mantendo as coberturas.
Por fim, além da ampliação de serviços, atendimentos e coberturas, o Grupo HDI enviou, também no início de maio, um apoio em dinheiro destinado à distribuição de água potável e refeições desidratadas e outra doação significativa em dinheiro, em parceria com a Hannover Re, um dos maiores grupos líderes de resseguradoras do mundo. A iniciativa vai ajudar cerca de dez mil pessoas nas cidades devastadas pelos desastres.
Fonte: CQCS