No dia 4 de junho, a Sompo realizou mais uma edição de seu Roadshow em Recife, Pernambuco. Este evento é parte de uma série de encontros que a empresa promove com corretores e agentes do mercado de seguros em diversas regiões do Brasil. Durante o Roadshow, os executivos da companhia apresentam investimentos, perspectivas de mercado e estratégias de negócios, visando fomentar oportunidades para os parceiros. Em destaque nesta edição, João Afonso de Melo, ex-gerente de filiais da companhia, foi reconhecido por sua dedicação de mais de uma década à empresa. Uma contribuição fundamental ao lado do Diretor Executivo Comercial, Fernando Grossi, fortalecendo a presença da Sompo na região. Além disso, a ocasião contou também, com a presença do Diretor Executivo de Produtos e Resseguro, Adailton Dias, que fez sua primeira participação nos Roadshows.

A filial Norte/Nordeste da Sompo, que abrange os estados da Bahia, Pernambuco, Ceará, Pará e Amazonas, apresentou um crescimento significativo de 10,5% em 2023. As carteiras de maior destaque foram Equipamentos (36,4%), Responsabilidade Civil (30,2%), Ramos Elementares Corporativo (9%) e Transporte (7%).

Em 2024, esse crescimento continuou robusto. De janeiro a abril, a filial registrou um aumento de 8,7% em comparação com o mesmo período do ano anterior. As carteiras de Responsabilidade Civil e Ramos Elementares – Corporativo foram as mais expressivas, com crescimentos de 386% e 40,8%, respectivamente.

Alfredo Lalia Neto, CEO da Sompo no Brasil, expressou seu entusiasmo em estar na região. Ele enfatizou a importância de Recife e mencionou que é muito gratificante poder ouvir os corretores, entender suas demandas e identificar como a Sompo pode trazer soluções e melhorias para os clientes. “É especialmente relevante estar aqui em Recife, presencialmente, num evento em que podemos trocar impressões e apresentar aos corretores as nossas iniciativas recentes e as novidades que Sompo deve trazer para contribuir com soluções que atendam ao mercado. Consideramos essa região uma praça com oportunidades para crescimento em diferentes linhas de negócio”.

Fernando Grossi, Diretor Executivo Comercial da Sompo, destacou a importância de agradecer aos parceiros comerciais pela confiança e dedicação demonstrada. Ele enfatizou a oportunidade de apresentar novidades e futuros produtos da companhia, não apenas na área de Transporte, ramo em que a Sompo já detém a liderança, mas também em novas linhas de negócios lançadas no mercado. “A Sompo tem a oportunidade de agradecer aos parceiros comerciais por toda a confiança e todo o trabalho de dedicação dos nossos corretores. Estamos focados no crescimento e na evolução do mercado. Para isso, trabalhamos na diversificação de portfólio para que os parceiros corretores possam apresentar soluções completas aos riscos de clientes que atuam em diferentes segmentos econômicos. É por meio dessa parceria com o corretor de seguros que vamos, juntos, contribuir com o desenvolvimento do mercado.”

Pernambuco

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) classifica o PIB de Pernambuco como o 17º entre os estados brasileiros. De acordo com a Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco (Condepe/Fidem), o estado apresentou um crescimento de 1,4% em 2023. Este desempenho foi impulsionado principalmente pela agropecuária (1,6%), serviços (1,4%) e indústria (1,1%).

Dentro da indústria, destacaram-se setores como eletricidade e gás, água, esgoto, e atividades de gestão de resíduos, que cresceram 3,1%, além da construção, que aumentou 2,3%. Nos serviços, os segmentos de transporte e comércio tiveram os maiores crescimentos, com 5,2% e 3,1%, respectivamente.

Ana Eliza Aladim, Gerente da Filial NO/NE, destacou sua felicidade em trazer o roadshow para Recife, enfatizando a presença do presidente, diretores executivos e o diretor de filiais, Rogério Santos. Ela ressaltou a importância do mercado nordestino para a Sompo e reforçou o compromisso da Sompo em estar próxima dos corretores e ser uma solução em riscos corporativos para a região. “Estamos investindo, queremos crescer mais, queremos prestigiar e estar perto dos corretores, sendo uma solução em riscos corporativos para a região”.

Guilherme Mota, corretor e fundador da Millenium Seguros, elogiou a iniciativa da Sompo em trazer seu presidente para conversar diretamente com os corretores. “Podemos conversar, discutir e trocar ideias. Essa é a vantagem da Sompo em relação às demais seguradoras.”

Manoel Raposo Resende, sócio na PVA Corretora de Seguros, afirmou que trabalha com a Sompo há muitos anos e destacou a qualidade da equipe local em Recife, mencionando Ana Eliza Aladim, Janaína Santana Leandro e Vanessa Gomes da Silva. Ele enfatizou a confiança que tem na companhia, destacando a tranquilidade que a seguradora oferece a seus clientes e a variedade de produtos interessantes disponíveis, especialmente para pessoas jurídicas. “A Sompo tem grandes produtos e é uma seguradora em que se pode confiar. Ela me dá tranquilidade e aos meus clientes também”.

O roadshow da Sompo em Recife não só destacou o crescimento e as conquistas da filial Norte/Nordeste, mas também reforçou o compromisso da companhia com a região. A presença dos principais executivos e a interação com os corretores e parceiros comerciais ressaltam a importância de fortalecer laços e continuar crescendo juntos, trazendo soluções inovadoras e adaptadas às necessidades locais.