O Insurtech Insights, um dos maiores eventos de inovação em seguros do mundo, teve início, nesta terça-feira (5), no Javits Center, em Nova York. Na ocasião, Gustavo Doria Filho, fundador do CQCS, participou do painel ‘Making DEI a C-Suite Priority: How Executive Teams Can Lead the Way’ (Tornando a DEI uma prioridade do C-Suite: como as equipes executivas podem liderar o caminho) e debateu estratégias e iniciativas sobre diversidade, equidade e inclusão no Mercado de Seguros.
Além do fundador do CQCS, Ron Hamilton, vice-presidente sênior e líder de operações de P&C nas Américas da resseguradora Swiss Re, Denise Campbell, vice-presidente sênior, ex-presidente imediata e membro do conselho executivo da Marsh e Jim Hickey, vice-presidente de transformação de HCM na empresa Oracle. A mediação foi responsabilidade de Amy Cooper, fundadora da Rise.
Neste cenário, o fundador do CQCS comentou a importância de painéis, como o que participou: “O importante de participar de um painel, como esse, é que pude mostrar essa distância ao mundo. Os Estados Unidos estão muito mais envolvidos no quesito de inclusão e, mesmo assim, os americanos ainda pedem mais espaço para um mercado mais equânime, mais equilibrado”.
Doria enfatizou que existe uma grande distância da realidade de inclusão nos Estados Unidos e em outros países em comparação com o Brasil. “No mundo, já existe diversos diretores de empresas, presidentes, com pessoas afrodescendentes e uma força feminina muito grande em cargos de liderança. No Brasil, existe esse gap”, finalizou.
Fonte:CQCS