A Allianz Seguros apresentou sua nova campanha publicitária, que tem como temática principal os Jogos Olímpicos de Paris, competição da qual a Allianz é parceira oficial. Programados para o dia 27 de maio, os conteúdos seguem com a assinatura “Você pronto para viver o melhor” e tem como principal objetivo ampliar o conhecimento e a consideração da marca pelos brasileiros, além de reforçar o amplo portfólio da Allianz.

Criada pela agência iD\TBWA, a ação dará destaque aos produtos Automóvel e Residência. Ana Marcela, atleta e medalhista olímpica patrocinada pela Allianz Brasil, é a protagonista dos filmes, em que faz um paralelo sobre o conceito da campanha dentro da temática do esporte. Os vídeos mostram momentos de preparação da atleta, um pouco da rotina de treinamentos e explicam como os serviços da Allianz contribuem para que mantenham a tranquilidade diante de imprevistos, permitindo que se concentrem na preparação para os Jogos Olímpicos. Além disso, a seguradora   patrocinará o quadro “Missão Paris”, da TV Band, como forma de destacar o seu apoio olímpico dentro da programação esportiva da emissora.

A Diretora Executiva de Transformação Estratégia e Marketing da Allianz Seguros, Maria Clara Ramos, destacou a importância da campanha. “Com essa nova campanha, temos o objetivo de reforçar a imagem da Allianz como uma seguradora completa, valorizando os atributos dos seus principais produtos. Além disso, também queremos trazer a grandeza de uma marca global, que apoia o esporte e patrocina o maior evento esportivo do mundo”, disse.

De acordo com Gabriel Silva, diretor de Criação associado da iD\TBWA, o projeto foi idealizado para capturar a essência do esporte e sua capacidade de inspirar e unir pessoas. “Nós trouxemos uma narrativa que não apenas fale de segurança, mas que também celebre a preparação da Ana Marcela para as Olimpíadas ao lado da Allianz Seguros. Portanto, cada elemento dos filmes e demais ativações foram cuidadosamente pensadas para transmitir mensagens de confiança e proteção”, afirma. As veiculações acontecem em mídias online e offline, em diversas praças do Brasil, e consideram meios como TV aberta e fechada, TV’s conectadas, streamings de áudio e vídeo, Youtube, além de grandes formatos como painéis, mobiliário urbano, relógios de rua, elevadores, aeroportos e outdoor digital. Este ano, a Allianz também investirá em mídia programática (via geolocalização), assim possibilitando que os anúncios cheguem para públicos específicos com maior precisão.

Ainda estão previstas ações com influenciadores. A iniciativa tem o intuito de amplificar as mensagens de seus principais produtos; ativações nas mídias do estádio Allianz Parque; presença passiva nas redes sociais com atletas patrocinados pela Allianz, que falarão sobre a marca e os movimentos Olímpico e Paralímpico, além de sites de buscas. Segundo Camila Costa, CEO da iD\TBWA, a campanha reforça a proposta de proximidade e suporte de alta qualidade dos seguros da Allianz. “A narrativa olímpica é um terreno fértil para conectar a Allianz com o público de forma emocional, envolvente e criativa. Nossa estratégia visa não apenas entreter, mas também agregar valor ao relacionamento da marca com seus clientes e parceiros”, destaca.

Além da campanha publicitária, Márcia Lourenço, diretora de Recursos Humanos, Comunicação e Sustentabilidade da companhia, acrescenta que o tema Olimpíadas também será trabalhado internamente com os colaboradores da seguradora. “Teremos diversas ações de engajamento a serem realizadas durante a competição, inclusive com alguns de nossos funcionários participando ativamente do evento em Paris. Levaremos o espírito esportivo a todos os cantos”, pontua.

O primeiro filme da campanha está disponível no canal da Allianz Seguros no Youtube. Em junho, serão lançados os demais comerciais, um deles abordando atributos do seguro Residencial e o outro com foco na preparação para as Olimpíadas de Paris.