Ministrada pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), a Graduação em Gestão em Seguros da ENS terá novas turmas em agosto. O curso avaliado com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC) é reconhecido como um programa de excelência e consolidado como referência. A grade curricular oferece disciplinas como  Teoria Geral do Seguro; Gestão Estratégica de Seguros; Gestão de Projetos; Comunicação Empresarial; Seguros de Automóveis, de Transportes, de Cascos Marítimos, de Responsabilidade Civil e Aeronáuticos.

Com aulas on-line, o programa tem dois anos de duração e, segundo o coordenador acadêmico, José Varanda, estimula o raciocínio crítico para formar profissionais capazes de criar soluções eficazes. “A Graduação em Gestão de Seguros capacita os alunos a empreender de forma consistente e inovadora, alinhada aos princípios da administração atual. Os profissionais desta área podem supervisionar equipes comerciais e técnicas no segmento de seguros, realizar análises de bens a serem segurados, desenvolver planos e contratos de seguros, e outras diversas atividades”, disse.

As inscrições para formação das turmas do segundo semestre de 2024 estão abertas, e as aulas terão início em 5 de agosto. A ENS oferece bolsas de estudo e descontos especiais para tornar o investimento acessível a todos. Egressos do programa Amigo do Seguros e transferidos de outras faculdades contam com abatimento de 40% e 30%, respectivamente.

Ex-alunos do Curso para Habilitação de Corretores de Seguros têm direito a 20% de redução, enquanto colaboradores de empresas conveniadas, sindicalizadas ou não, usufruem de descontos de até 20%. Outro benefício é para matrículas realizadas até 31 de maio, que garantem valor fixado em R$ 99,00 para a primeira mensalidade.

Para participar do processo seletivo e obter mais informações acesse o site oficial da graduação através do link