No dia 9 de maio acontece o I Seminário sobre Desjudicialização da Saúde. O evento, promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), pelo Fórum Nacional do Judiciário para a Saúde (Fonajus) e pela Revista Justiça & Cidadania, reunirá ministros de tribunais superiores, juristas e especialistas para debater soluções para a redução dos processos relacionados à saúde na Justiça.
Glauce Carvalhal, diretora Jurídica da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), irá representar a entidade como debatedora no painel “Desjudicialização da Saúde Suplementar”, que será presidido pela Ministra do Superior Tribunal de Justiça, Daniela Teixeira. Na mesa, também participarão o procurador-geral da Agência Nacional da Saúde Suplementar (ANS), Daniel Tostes; o presidente da Confederação Nacional de Saúde (CNS), Breno Monteiro, e a coordenadora da Área de Direito da Escola de Negócios e Seguros (ENS), Angélica Carlini.
“Eventos como este são fundamentais para que a judicialização na saúde seja debatida de forma técnica, apresentando dados e informações que são relevantes para perenidade do setor. Sem dúvida, reduzir o número de processos é o grande desafio, tanto do judiciário, como do setor segurador, já que decisões extemporâneas comprometem a sustentabilidade das empresas, com impacto direto nos custos para todos os usuários”, ressalta Carvalhal.
Fonte: CQCS