Nesta quarta-feira (27), às 11h, a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) promoverá um webinar gratuito para celebrar o Dia do Ouvidor e o Dia Internacional do Consumidor. O evento, que será transmitido pela plataforma Zoom e pelo canal da CNseg no YouTube, abordará a posição-chave do Ouvidor na estratégia de inovação das companhias e no desenvolvimento de produtos que contemplem as necessidades dos consumidores.

O webinar reunirá executivos que trarão diferentes visões sobre as contribuições da inovação e das novas tecnologias como forma de proporcionar mais qualidade no atendimento ao consumidor, de maneira transparente, independente e imparcial.

Nesse sentido, para Ana Paula de Almeida, Diretora de Sustentabilidade e Relações de Consumo da CNseg, a realização do webinar é uma forma de celebrar a data, destacar a importância dos ouvidores e ainda reforçar o papel central do consumidor nas estratégias das empresas. “O ouvidor tem um papel imprescindível na imagem de qualquer companhia, especial daquelas que lidam com serviços e produtos voltados diretamente para o público final. Eles são uma importante interface com a empresa, com alçada e capacidade para resolver conflitos e assim fortalecer o propósito das empresas”, afirma.

O tema do webinar está em linha com Plano de Desenvolvimento do Mercado Segurador (PDMS), que busca, entre outros objetivos, aumentar a parcela da população atendida em 20% pelos produtos do setor e elevar o pagamento de indenizações dos atuais 4,6% do PIB para 6,5% do PIB, e que é composto por quatro pilares (Imagem do Seguro, Produtos, Canais de Distribuição e Eficiência Regulatória), mas colocando o consumidor no centro de toda a estratégia.

Entre os palestrantes, representantes de grandes entidades, como Superintendência de Seguros Privados (Susep), Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN).

 

Fonte: Portal Revista Cobertura