Gustavo Doria Filho, fundador do Centro de Qualificação do Corretor de Seguros (CQCS), confirma sua participação no programa de imersão em Insurtech promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS) em colaboração com a University of Connecticut (UCONN). Como membro do Conselho de Fintech e Insurtech da UConn, sua presença no programa ratifica o compromisso em fortalecer as conexões entre o mercado de seguros brasileiro e as tendências internacionais .

Programado para ocorrer de 28 de abril a 4 de maio de 2024, a experiência oferecerá uma combinação de atividades acadêmicas e visitas técnicas em duas das cidades mais influentes dos Estados Unidos: Hartford, reconhecida como a “Capital Americana dos Seguros”, e Nova Iorque. Os participantes terão a oportunidade única de realizar visitas a empresas consideradas referência global em inovação seguros , como Celonis, InsurTech New York, Guy Carpenter e Capgemini Applied Innovation Exchange (AIE).

Ao compartilhar suas expectativas para o programa, Gustavo expressou seu interesse em estabelecer uma relação ainda mais estreita com a University of Connecticut, bem como dar as boas vindas aos profissionais brasileiros como membro do Conselho instituição. “Estou ansioso para me familiarizar com o programa e a universidade. É uma oportunidade única para me conectar com os profissionais brasileiros”, afirmou.

Além de buscar conhecimento e melhores práticas internacionais, Gustavo compartilhou sua visão estratégica para impulsionar o desenvolvimento do mercado nacional de seguros. “Estarei em Hartford, a capital americana do Seguro, me equipando com mais ferramentas para ajudar no desenvolvimento do nosso setor”, enfatizou.

Gustavo também ressaltou a importância da inovação e do networking, destacando o valor de conhecer os outros participantes do programa. “Estou ansioso para interagir com os participantes e ver como podemos auxilia-los a obter melhores resultados do programa, afinal, estão investindo em seu aprimoramento profissional para contribuir para uma sociedade mais protegida”, acrescentou.

Para mais informações e inscrições, interessados podem acessar o site oficial do evento: https://ens.edu.br/pt/Internacional/imersao-connecticut

Fonte: CQCS