Em parceria com a Ecoassist, empresa especializada em logística reversa e descarte ecológico, a Tokio Marine Seguradora coletou mais de 17 toneladas de resíduos de clientes do Seguro Residencial em 2023. O volume representa o dobro do ano anterior e demonstra o compromisso da Companhia com a sustentabilidade e os princípios ESG.

“A oferta de soluções ambientalmente responsáveis faz parte da nossa estratégia para minimizar os impactos ambientais e conscientizar nossos clientes sobre a importância da sustentabilidade”, afirma Magda Truvilhano, Superintendente de Produtos RD Massificados da Tokio Marine.

Serviço de Descarte Ecológico e Consultoria Ambiental

A Assistência VIP do Seguro Residencial Tokio Marine oferece, além do serviço de Descarte Ecológico, o serviço de consultoria ambiental. Através dele, os segurados podem esclarecer dúvidas sobre consumo sustentável de água e energia, separação e reciclagem de lixo e outras ações ambientalmente responsáveis.

Agendamento de coleta simples e prático

Para agendar a coleta de resíduos, o cliente deve entrar em contato com os canais digitais de atendimento da Tokio Marine. A equipe agendará a retirada do item na residência do cliente, onde será realizado o processo de triagem, desmontagem e separação por tipo de material para reciclagem ou descarte adequado.

Compromisso com a sustentabilidade

A iniciativa da Tokio Marine reforça seu compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade social. A Companhia acredita que ações como essa são essenciais para a construção de um futuro mais sustentável para todos.

Fonte: TOKIO MARINE SEGURADORA