No dia 26 de Fevereiro aconteceu a primeira edição do 1º Insurance Mega Trends, promovido pela Escola de Negócios e Seguros. O evento apresentou os detalhes sobre diversos cursos oferecidos pela instituição. Com mediação do Marco Aurélio Amaral, o painel sobre Certificações Avançadas contou com a participação dos coordenadores acadêmicos Diego Rocha, Gustavo Leança e Samy Hazan.
Diego Rocha apresentou as informações complementares da certificação em aceleração digital para corretores de seguros. O curso aborda o que existe de mais atual com exemplos práticos, estudos de casos e foco na aplicabilidade imediata no cotidiano. As aulas iniciam no dia 5 de março. “O programa foi projetado para trazer com praticidade, quais são os conceitos da transformação digital que estamos vivenciando no mercado de seguros. Fala-se muito em democratização do seguro em uma abrangência maior dos brasileiros cobertos, mas temos que colocar a tecnologia a favor dessas diretrizes. Então, o cronograma do curso foi proposto a partir dessas demandas, ou seja, quem são os novos consumidores, quem são os que ainda não tem seguro no Brasil, e o que o corretor de seguros pode avançar com a tecnologia, para chegar nesse consumidor”.
Gustavo Leança apresentou as especificidades sobre a certificação avançada em Open Insurance/Finance. O curso aborda de forma estruturada os fundamentos e conceitos do mercado aberto no ambiente financeiro, em particular no mercado de seguros, e sua regulação. Apresenta os desafios e oportunidades concernentes ao perfil dos consumidores, disrupção tecnológica e transformação digital. As aulas iniciam no dia 13 de março. “É importante ressaltar que em 2024 é um ano decisivo, por ser o período que termina a fase dois e a fase três do Open Insurance. Lembrando que foi estruturado em três fases. O objetivo do curso é explicar como o open insurance foi estruturado, mas também dar o próximo passo, que na prática é detalhar as soluções. Além de ser uma certificação avançada, ela é uma crescente, porque discutimos do básico ao avançado”.
A certificação avançada em insurtech e inovação em seguros foi apresentada por Samy Hazan. O programa possui a visão prática do mundo da inovação em seguros, networking com a liderança do ecossistema e a apresentação dos estudos de caso no Brasil e no exterior. “Esse programa foi inspirado em um programa que existia em Singapura, focado em insurtech e inovação em seguros, onde foi adaptado para o Brasil. Ele foi o primeiro a tratar desse assunto. Visa todo público do mercado de seguros, colaboradores das seguradoras, provedores, prestadores de serviços, corretores de seguros, escritórios de advocacia, ou seja, toda cadeia de seguros pode se beneficiar desse programa”, destaca Samy.
Fonte: CQCS