Em 2023, a Bradesco Seguros registrou aumento de 139% na contratação do chamado “Seguro Proteção Digital” em comparação ao ano anterior, sendo São Paulo a cidade que mais buscou este tipo de cobertura, representando 28% do total de contratações. O produto garante proteção em casos de transações indevidas realizadas por terceiros, em casos de perda, furto ou roubo do dispositivo móvel, e/ou coação sofrida pelo segurado, seja via Pix, transferências, TED, DOC, boletos e recarga de crédito ou telefonia móvel.

De acordo com a empresa, o aumento está associado diretamente ao crescimento nos casos de roubos e furtos de celulares no Brasil. No ano passado, dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) apontam alta de 15,7% em roubos de celulares.

Vale lembrar que o crescimento na contratação de seguros com proteção contra golpes envolvendo ferramentas como o Pix evidencia o avanço do mundo digital, com consumidores e empresas atentas às oportunidades. Inclusive, o setor de seguros e os corretores têm investido em tecnologias para obter êxito no relacionamento com clientes, captar potenciais clientes a partir de plataformas, consolidar e atualizar informações das seguradoras em tempo real, entre outros pontos destacados em uma matéria do Insurtalks divulgada pelo CQCS.

Fonte: CQCS