De autoria do vereador Alberto Braga, o Projeto de Lei 278/2023 que institui a Semana Municipal do Seguro foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Salvador no dia 20 de dezembro. Com isso, a partir de 2024, o evento deve acontecer todo ano, na terceira semana do mês de outubro, e fará parte do calendário oficial da capital baiana.
Alberto Braga (PRB), vice-líder do governo na Câmara de Vereadores de Salvador, destacou a importância da data e salientou que a Semana Municipal do Seguro é fundamental, principalmente, para a propagação dos principais pilares do mercado.
“A criação da Semana Municipal do Seguro visa disseminar a cultura securitária e de gestão de risco, além de estimular a criação e divulgação de políticas públicas que promovam maior confiabilidade e qualidade aos serviços de seguro prestado ao consumidor”, declarou o político.
O presidente do Clube dos Seguradores da Bahia, Fausto Dórea, celebrou e comentou que esse momento é histórico para a sociedade baiana bem como para o Mercado de Seguros. “Será uma grande oportunidade do poder público, em parceria com as lideranças do setor, formatar ações, debates, oficinas e palestras com o intuito de disseminar a “cultura do Seguro”, disse ele.
No documento, Alberto Braga mostra que a Semana Municipal do Seguro também tem o objetivo de valorizar os profissionais que trabalham no setor bem como na conscientização da população sobre os benefícios do seguro para, assim, garantir a proteção dos bens materiais e imateriais, como a vida.
Fonte: CQCS