A HDI Seguros, promoveu ao longo de 2023 o Conexão HDI 2023, que teve como objetivo analisar as relações entre os principais executivos da companhia e o time de corretores em rodadas de exposição do plano de negócios e relações com os consumidores, além de aproximar ainda mais os corretores vindos da Sompo Consumer e Liberty da HDI. A última edição do ano do Conexão ocorreu em Porto Alegre, no dia 29 de novembro, e contou com a participação de mais de 200 convidados, que souberam em primeira mão das melhorias operacionais, planos e perspectivas para 2024.
Nas oportunidades, os executivos da HDI Seguro, liderados pelo CEO, Eduardo Dal Ri, aproveitaram para reforçar localmente o novo slogan da empresa, “Protegendo seu mundo”, que reafirma a missão de assegurar tudo aquilo que é mais valioso para os consumidores.
Eduardo Dal Ri ainda enfatizou a importância dos corretores nesta nova fase da seguradora e como toda a estratégia tem como base proporcionar ainda mais oportunidade de negócios e ganhos para os profissionais por meio da diversificação de produtos e excelência no oferecimento de serviços. “O Conexão é uma grande oportunidade para podermos conversar de perto com os corretores e, assim, termos uma real dimensão das diferenças de cada região, as necessidades únicas dos consumidores daquelas localidades e como podemos ajudar os corretores”, explica o CEO da HDI, Eduardo Dal Ri.
O executivo também adiantou que o grupo deverá utilizar a marca da Liberty apenas durante este primeiro ano e que já estão em planejamento de um novo selo, como forma de gerar ainda mais volume de oportunidade para os corretores. “Temos o objetivo de construir com nossos parceiros, os corretores, a maior companhia seguradora do Brasil. E nesse caminho, como reconhecimento à importância desses profissionais para nosso crescimento, iremos oferecer mais e mais oportunidade, com diversificação e produtos inovadores, e melhores condições para que eles aumentem sua base de clientes. Iremos melhorar a experiência do corretor e do consumidor, proporcionar maior facilidade no dia a dia e aperfeiçoar as soluções para abertura de sinistros e otimização para a área comercial” completa.
Com essas realizações, a operação consolidada do Grupo HDI no Brasil passa para a 2ª colocação no ranking de prêmios emitidos no segmento de P&C no país, no valor de R$ 12.8 bilhões. Nos segmentos de Auto e Empresarial, a companhia chega a segunda posição no mercado e em quinto em Residencial.
O Conexão HDI foi um sucesso pelas seis capitais em que esteve presente neste segundo semestre e reuniu, aproximadamente, 1.200 pessoas, entre corretores, jornalistas, empresários, profissionais do setor e executivos. Para 2024 uma nova agenda já está em elaboração e novas cidades receberão a visita dos executivos da HDI para conversar com os profissionais do segmento.
Fonte: CQCS