A Allianz Seguros anunciou que os parceiros têm acesso a um novo cotador no produto empresarial. A novidade passa a trazer informações mais precisas e organizadas, enquadramento inteligente de atividades por meio do CNPJ, novas opções de tipos de construção bem como possibilidade de sinalizar o seguro como novo, renovação interna ou externa.
A nova ferramenta conta com aperfeiçoamentos implementados, como a inclusão da cláusula beneficiária, que, agora, é visível na tela da proposta, e uma nova tela de resumo da cotação disponível, que permite ao corretor analisar todos os pormenores e características do seguro. Se preciso, o parceiro da Allianz pode retornar ao ponto exato de ajuste, sem a obrigatoriedade de inserir novos dados ou perder informações previamente inseridas. Além disso, a companhia aprimorou a apresentação da tela de prêmio, exibindo as franquias calculadas por evento, região e valor do risco, bem como modalidades de parcelamento e seus respectivos valores, o que facilita o demonstrativo do corretor ao cliente.
Estas mudanças foram feitas para tornar o cotador empresarial mais completo e, assim, aprimorar, ainda mais, a experiência, navegação e visibilidade para as principais questões da cotação para os parceiros. Todas as características estão espalhadas no sistema proprietário da companhia e estarão espelhados nos sistemas de webservice, multicálculos e robôs de cotação.
Para as empresas, a companhia oferece uma solução específica com valor segurado de até R$ 10 milhões, nas atividades relacionadas aos segmentos de comércios, indústrias e serviços. De acordo com David Beatham, diretor executivo de Automóvel, Massificados e Vida da Allianz Seguros, o produto empresarial é fundamental: “O mercado brasileiro passou a ter uma maior preocupação com o patrimônio, usando mais proteção em função de fatores socioeconômicos e fenômenos da natureza. Além disso, existe um grande potencial para esta carteira, especialmente quando falamos das chamadas PMEs, por ocuparem uma fatia importante da nossa economia”.
Ao contratarem o seguro pela Allianz, as empresas contam com nove coberturas, sendo quatro delas amplas, equivalente a 37 coberturas, devido à abrangência do produto. Assim, as coberturas oferecidas pela companhia cobrem uma variedade de eventos, eliminando a necessidade de contratá-los de forma segregada.
Entre as coberturas, é possível destacar a de Responsabilidade Civil, em caso de danos a terceiros; Despesas Fixas e Perdas de Lucros, para garantir a continuidade dos negócios; e Danos Materiais ocasionados por incêndio, avarias em máquinas e equipamentos, danos elétricos, quebra de vidros, roubo e vendaval.
Na solução, também está incluída a assistência 24 horas, que engloba mais de 20 tipos de serviços, como reparos e manutenção de natureza hidráulica e elétrica, limpeza e reparo, como o de aparelhos de ar-condicionado, e outras opções, entre elas o de aluguel de computadores.
“As grandes empresas estão suscetíveis a serem impactadas de maneira substancial devido ao tamanho de suas operações. Para enfrentar este cenário, elas implementam políticas internas de análise de riscos. Nesta esteira, o seguro de Linhas Corporativas é uma ferramenta essencial para mitigar riscos e imprevistos que possam afetar a reputação, o funcionamento e a estabilidade financeira da empresa”, explicou Luciano Calheiros, diretor executivo de Negócios Corporativos da Allianz Seguros.
Para as grandes corporações, a companhia oferece uma solução com cobertura para riscos acima de R$ 10 milhões. O produto conta com avaliação de cosseguro, análise de Riscos Nomeados e Operacionais, condições customizadas para riscos específicos conforme as necessidades do negócio, possibilidade de aceitação de riscos com isopainel e precificação na ponta para atividades foco com valor do risco/Limite Máximo de Garantia de até R$ 40 milhões.
Fonte: CQCS