Conforme dados do INCA, milhares de pessoas no Brasil são diagnosticadas com câncer. Segundo o instituto para cada ano do triênio 2023-2025, são estimados 73.610 casos de câncer de mama e 17.010 de colo do útero, por exemplo. Neste caso, um seguro de vida pode ajudar no tratamento e ser um grande aliado, pois oferece cobertura aos segurados em caso de diagnóstico.

Dessa forma, o dinheiro da indenização pode custear o tratamento. Vale lembrar que o diagnóstico de câncer afeta não apenas a pessoa diagnosticada, mas também sua família. Assim, o seguro pode ser usado de várias maneiras. Desde cobrir despesas médicas até quitar dívidas ou garantir o sustento da família. Dando aos beneficiários a flexibilidade de usar o dinheiro de acordo com suas necessidades mais urgentes.

Ajudar no tratamento é alguns dos benefícios

A procura por um seguro de vida que sirva de respaldo familiar e que também possa ser usado pelo contratante cresce todo os dias. Ainda mais ao considerar que a modalidade oferece correção monetária pela inflação e, em algumas estruturas, a chance de resgate no futuro com tudo o que você aplicou mais a correção. Conforme diversos especialistas, muitos reforçam que o seguro de vida não deve ser visto apenas como uma solução em momentos difíceis, mas também como uma ferramenta de prevenção.

Portanto, existem seguros de vida para quitações de dívidas, despesas educacionais e médicas. Dessa forma, garantindo o melhor amparo, mesmo que em um momento difícil. Existem diversas coberturas, basta você especificar as suas necessidades e conferir o que há disponível.

 

Fonte: Acionista Online