Susep acaba de publicar a versão 1.4 do “Manual de Segurança do Open Insurance”, consolidando o compromisso com a segurança e inovação no setor de seguros.

Segundo a diretora Jurídica (Chief Legal Officer) da Via Internet Insurance Consulting, Priscila Figueiredo, nesta atualização, as mudanças centram-se na validade das certificações de segurança emitidas pela OpenID Foundation (OIDF) e nas diretrizes para recertificação. “É de extrema importância que as sociedades participantes estejam plenamente atualizadas sobre essas mudanças para assegurar a proteção de dados e das operações”, recomenda a especialista.

As principais diretrizes incluem:

  • Recertificação em casos de alterações nas documentações da OIDF ou no FAPI-BR;
  • Recertificação em caso de mudanças na tecnologia ou infraestrutura de produção;
  • Recertificação obrigatória após 12 meses da data de submissão da certificação anterior; e
  • Pedidos de certificação devem ser submetidos antes da expiração da certificação anterior, com conclusão em até 60 dias após a expiração.

Ela frisa ainda que a iniciativa do Open Insurance continua a impulsionar a interoperabilidade e a concorrência no mercado de seguros, proporcionando uma melhor experiência para os clientes de seguros.

É possível obter informações detalhadas sobre o documento oficial no site da Susep, neste link: https://www.gov.br/susep/pt-br/assuntos/open-insurance/arquivos/Manual_de_Seguranca_v1_4.pdf.

Fonte:Fenacor