Periódico lançado em 1920, o mais antigo do mercado segurador do País, ganha versão online para atualizar informações relevantes do setor
A Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) anunciou o lançamento do portal da Revista de Seguros. A edição impressa trimestral permanece disponibilizada gratuitamente. Carla Simões, superintendente-executiva de Comunicação e Marketing da CNseg, comenta que a estratégia de oferecer o conteúdo digital da Revista, o periódico mais antigo do setor lançado em 1920, faz parte do esforço de modernizar a comunicação e democratizar o acesso ao seguro no Brasil.
Nas páginas, é possível encontrar os assuntos mais relevantes de seguros, previdência privada, capitalização e saúde suplementar, além de conteúdos sobre estratégias do mercado para impactar os stakeholders como, por exemplo, a decisão inédita de contar com atletas como promotores da importância dos produtos do setor, até o final das Olimpíadas de Paris.
Também com a intenção de aumentar o impacto e oferecer mais agilidade na distribuição de notícias para profissionais do setor, do Governo e da imprensa, recentemente, a Confederação lançou o WhatsApp da CNseg. Pelo aplicativo de mensagens, é possível se informar de forma instantânea sobre as principais ações em desenvolvimento pela indústria seguradora, dados, pesquisas e conteúdos divulgados regularmente pela Confederação que congrega as empresas que compõem o setor, reunidas em suas quatro Federações (FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap).
“Estamos trabalhando fortemente e contando com um grande time de especialistas em comunicação. Todas essas mudanças integram a estratégia de ampliar a aderência aos produtos do setor pelos brasileiros e, assim, aumentar nossa contribuição no PIB nacional dos atuais 6,3% para nossa meta de 10% até 2030”, conclui Carla.
Fonte:Hill + Knowlton Brasil