Com a criação do “Descomplicando o Seguro“, a Alba Seguradora lança quadro com o objetivo de simplificar o entendimento dos termos usados no mercado e assim, democratizar o acesso ao seguro. Mensalmente, nas redes sociais da Alba, serão publicados vídeos elucidando as expressões do setor. A iniciativa está em consonância com a campanha da CNSeg, “Segurês Não!”, lançada em parceira com o CQCS.
A iniciativa é parte do compromisso firmado pela Alba em democratizar o acesso ao setor de seguros, para a população brasileira, iniciando pelo básico, que é a compreensão dos jargões. “Descomplicar o ‘Segurês’ é fundamental, uma vez que há termos de difícil compreensão, como prêmio, sinistros, endosso, franquia, carência, dentre outros, que precisam ser mais claramente compreendidos.” pontuou a Gerente de Marketing e Comunicaçãoda Alba Seguradora, Ana Marta Garcia.
A missão de tornar o seguro mais acessível ao público geral reflete, também, no rebranding da seguradora, com a adição do símbolo asterisco a sua logomarca. “A figura do asterisco na nova marca da Alba, remete a dar destaque a tudo que é importante, proporcionando, assim mais transparência para o segurado.” finaliza, Ana Marta.
Fonte: CQCS