Nesta quarta-feira (26), findou-se o CQCS Insurtech & Innovation 2023, o maior evento de Inovação em Seguros da América Latina. Realizado no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo (SP), o encontro reuniu as principais lideranças do Mercado de Seguros trazendo conteúdo de qualidade e diretrizes sólidas para o ecossistema de inovação.
O quarto e último painel da sala Sergio Villas Boas teve como tema O Seguro de Automóveis e os Novos Tempos e contou com as participações de Rafael Ramalho, Vice-Presidente de Automóvel da HDI Seguros, João Merlin, Superintendente de Produto Auto da Zurich e Domingos Monteiro, CEO da Neurotech.
O Superintendente de Produto Auto da Zurich garante que é mais que necessário que as seguradoras acompanhem a evolução da experiência do cliente. Hoje em dia é quase mandatório as seguradoras oferecer diversos canais, tanto de contratação quanto de acionamento do seguro e canais de consulta, porque não é mais o cliente que tem que se adequar ao que é oferecido. São as seguradoras que têm que saber as necessidades desse cliente. disse João Melin.
Rafael Ramalho trouxe como exemplo a Tesla, que, hoje, representa um desafio e uma oportunidade para o setor de Seguro Auto. Como fabricante de veículos elétricos de renome mundial, a Tesla introduziu tecnologias inovadoras e recursos avançados em seus carros, o que tem implicações significativas para o mercado de seguros, principalmente no que tange às coberturas e aos pagamentos de sinistros. A gente tem que olhar muito seriamente para o que está acontecendo e tentar se antecipar para quando isso for, de fato, uma tendência mais concreta e solidificada no Brasil. alertou o Vice-Presidente de Automóvel da HDI Seguros.
O consumidor quer que você entregue o que ele precisa, na hora em que ele precisa. Se a gente não entender o que a necessidade do cliente, seja seguradora, seja corretor ou a gente da Neurotech, a gente vai estar fora do jogo, arrematou Domingos Monteiro.
Fonte: CNseg