Comprometida com o apoio constante aos corretores e o crescimento mútuo, a Liberty anuncia a reformulação do Programa Liberty Sucessão, visando auxiliar os parceiros em todas as fases de maturidade de seus negócios. O objetivo é proporcionar um processo de sucessão bem-sucedido, evitando perdas e maximizando oportunidades.

Uma das novidades desta edição é a inclusão de uma masterclass com um dos administradores de destaque da Cervejaria Wäls, uma renomada produtora de cervejas especiais sediada em Belo Horizonte. Fundada em 1999 por Miguel e Ustane Carneiro, a cervejaria passou a ser administrada por seus filhos, José Felipe e Tiago, a partir de 2008. Desde então, a empresa tem se destacado globalmente no setor cervejeiro, conquistando prêmios em prestigiadas competições como o World Beer Awards (WBA) e o International Beer Challenge (IBC). Em 2020, a Wäls foi agraciada com o título de melhor cervejaria do mundo pelo IBC.

O evento acontecerá na próxima quinta-feira, dia 20 de julho, e será conduzido por José Felipe, que compartilhará a história da evolução da cervejaria com base em um modelo de sucessão. Ele mostrará como uma estratégia sólida pode permitir que os parceiros continuem atendendo suas carteiras de seguros mesmo após decidirem se aposentar ou deixar o negócio.

Além disso, a Liberty está lançando uma trilha específica para o programa na Plataforma de Treinamentos da companhia para corretores. Nesta fase, a seguradora selecionará os parceiros interessados em participar de um treinamento express ministrado por uma especialista em recursos humanos, focado na continuidade dos negócios.

“Apoiar os parceiros é um valor fundamental para a Liberty, independentemente de onde eles estejam em suas carreiras. O Programa Liberty Sucessão oferece as ferramentas necessárias para que aqueles que construíram seus negócios possam perpetuá-los, mesmo após se aposentarem, mudarem de profissão ou de país”, explica Daniela Bouissou, diretora de Transformação da Liberty Seguros. “Entendemos que o trabalho realizado por eles pode e deve continuar. Com essa iniciativa, os corretores têm a oportunidade de fazer uma transição tranquila, mantendo o foco nos clientes e buscando novas oportunidades. É mais uma maneira pela qual buscamos promover o crescimento conjunto com esses profissionais”, conclui.

Fonte: Segs