Em iniciativa conjunta da FenSeg e Fenacor, um grupo de trabalho foi criado para discutir com as demais entidades do mercado os constantes problemas ocorridos nos serviços de assistências 24h.
O diretor do SindSeg BA/SE/TO, Paulo Cesar Souza é um dos integrantes no GT que realiza reuniões desde fevereiro deste ano. Na opinião dele, “o grupo tem grande importância, pois abriu diálogo entre as principais seguradoras, entidades e corretores de seguros. É preciso lembrar também que temos questões estruturais no país que têm impactado no atendimento com qualidade aos segurados: inflação, aumento dos combustíveis, redução de empresas que prestavam o serviço de assistência”.
Uma série de ações envolvendo corretores e seguradores foram levantadas, incluindo a criação de canais exclusivos, jornadas de atendimento customizadas para o corretor, pesquisas e aproximação com os prestadores de serviços. Bem como informações sobre o crescimento dos pedidos de assistência, que estão em fase de apuração. As reuniões do GT seguirão periodicamente nos próximos meses.
Fonte: SindSeg BA/SE/TO