Desde a última quinta-feira, 23 de dezembro, o estado da Bahia sofre com o grande volume de chuvas. De acordo com dados das prefeituras totalizados pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), já são mais de 37 mil desabrigados e 53 mil desalojados, além de 24 óbitos.
Sensibilizada com a situação e ciente da sua responsabilidade social, a Tokio Marine, uma das maiores Seguradoras do País, anuncia a doação, por meio da Central Única das Favelas – CUFA Bahia, de 6 (seis) toneladas de alimentos para a população atingida pela tragédia. “Nossa contribuição, evidentemente, está longe de resolver a triste situação criada pelas enchentes que castigam o estado baiano. Acreditamos, no entanto, que ela aliviará a necessidade deste momento, trazendo recursos básicos às pessoas mais carentes. Cada vez mais, as corporações devem abraçar causas humanitárias. O que afeta um afeta todos nós”, declara José Adalberto Ferrara, presidente da Tokio Marine Seguradora.
Além da doação, a Companhia já deu início a uma campanha nas suas redes sociais com o objetivo de engajar Colaboradores, Corretores e Clientes para novas arrecadações de donativos. A iniciativa tem a assinatura Tokio ESG e está inserida no propósito da Tokio Marine de contribuir para a construção de uma sociedade mais igualitária.
Sobre o Tokio ESG
Com o propósito de contribuir para a construção de uma sociedade mais justa, transparente e que use os recursos naturais de forma responsável, a Tokio Marine Seguradora reforça sua agenda desse conceito e reúne, sob a assinatura “Tokio ESG”, uma série de iniciativas voltadas para os campos ambiental, social e de governança. No Brasil, a Companhia já desenvolve uma série de ações alinhadas ao conceito ESG, em linha com as diretrizes do Grupo Tokio Marine e com as práticas empresariais mais atuais. Essa atuação deve ser ampliada de forma significativa nos próximos anos. Afinal, cuidar do que está à nossa volta resolve.
Fonte: Tokio Marine Seguradora